United nomeia dois vice-presidentes

107

A UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, anunciou as nomeações de dois novos vice-presidentes. Douglas Leo assume o cargo de vice-presidente encarregado do gerenciamento da receita, enquanto Kenneth Feldman passa a ser o vice-presidente encarregado dos programas de fidelidade e de e-commerce.

Leo, que deixou recentemente o cargo de vice-presidente de Vendas, Distribuição e Serviços Internacionais da US Airways, terá sob sua responsabilidade o cálculo das tarifas da United e a utilização de modernos sistemas de yield-management para obter o máximo rendimento dos serviços prestados pela empresa.

Antes de ingressar na US Airways, Leo trabalhou 16 anos na Northwest Airlines. Nessa empresa, ocupou diversas posições, entre as quais a de diretor-gerente para a Ásia. Ele é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Minnesota.

Feldman terá sob sua responsabilidade o Mileage Plus, o premiado plano de milhagem da United, inclusive as atividades conjuntas com outras empresas, e os sites da empresa na internet.

Seu último cargo foi o de presidente da divisão de clientes pessoa física da Ameritrade. Antes disso, trabalhou oito anos na America West Airlines, onde chegou a vice-presidente de Marketing. Formado em Economia pelo Rollins College, da Flórida, tem um MBA pela Universidade de Chicago.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP