United passa a emitir passagens eletrônicas para qualquer destino da Star Alliance

172

A United Airlines tornou-se a primeira empresa aérea da Star Alliance a ter condições de emitir passagens eletrônicas para todas as linhas operadas pelos 16 integrantes do grupo. A medida facilitará muito a preparação de viagens que incluem mais de uma empresa, como os serviços de volta ao mundo oferecidos pela aliança.

“Esta possibilidade reflete a preferência demonstrada pelos clientes com relação aos e-tickets, as passagens eletrônicas”, comentou Graham Atkinson, vice-presidente da United. “É também uma maneira de aproximar os membros da aliança e de atender a um de seus objetivos, o de simplificar ao máximo as viagens para qualquer parte do mundo”.

Com o novo sistema, o passageiro completará sua viagem, mesmo envolvendo diversas empresas da Star Alliance, comprando apenas uma passagem. Todos os trechos da viagem valerão milhas para o plano Mileage Plus.

A Star Alliance serve 800 destinos em 139 países. Seus membros incluem, entre outras empresas, Air Canada, Air New Zealand, All Nippon, Lufthansa, SAS, Singapore Airlines, TAP Portugal, Thai e Varig.

As passagens eletrônicas estão ganhando rapidamente aceitação entre os passageiros da United. Cerca de três quartos dos passageiros dos vôos internacionais da empresa e 94% dos usuários dos vôos internos nos Estados Unidos usam passagens eletrônicas.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade