United pede para operar cinco novas linhas para o México

150

A United Airlines pediu autorização aos governos interessados para operar cinco novas rotas que ficaram disponíveis pelo novo acordo bilateral sobre tráfego aéreo entre os Estados Unidos e o México. Se forem aprovadas, as novas linhas serão iniciadas na próxima temporada do inverno do Hemisfério Norte.

Foram solicitadas autorizações para um novo vôo entre Chicago e Cancun, operado 11 vezes por semana, um vôo diário entre Chicago e Puerto Vallarta, e vôos diários de Los Angeles para San Jose del Cabo (Cabo San Lucas), Puerto Vallarta e Cancun. Todos os vôos, com exceção do entre Chicago e Puerto Vallarta, serão operados pela Ted, a divisão de baixas tarifas da United.

“Os novos vôos serão integrados à toda a rede da United por intermédio dos centros de conexões da empresa em Chicago e Los Angeles”, comentou o vice-presidente de Planejamento da United, Greg Taylor. “Isso facilitará o acesso de qualquer ponto do mundo a diversos locais do México”.

“Os passageiros do Brasil terão agora um acesso mais fácil aos centros turísticos mexicanos por meio dos vôos da United que saem diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para Chicago e Washington”, declarou o diretor-geral da United no Brasil, Josue Meza. “Os novos vôos refletem a importância cada vez maior que os serviços internacionais em geral estão ganhando na rede da United”.

Nos últimos meses, a United vem ampliando seus serviços para o México. Um segundo vôo diário entre Los Angeles e a Cidade do México foi inaugurado em junho. Neste mês de outubro, começaram a operar vôos aos sábados de Chicago para Los Cabos. Em novembro, começarão a operar vôos semanais entre Denver e Cozumel. O início de vôos diários entre Denver e a Cidade do México e a ampliação do serviço entre Chicago e Los Cabos para quatro vôos semanais estão marcados para dezembro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade