United se prepara para aumento do tráfego no fim do ano

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A United Airlines está investindo em pessoal e equipamentos para evitar problemas aos seus clientes durante a temporada dos feriados do fim de ano, no Brasil e nos outros locais onde opera. A empresa vem dando atenção especial a problemas que possam ser causados pelo mau tempo e pelas dificuldades no controle do tráfego aéreo dos Estados Unidos. A United revisou recentemente o Our Customer Commitment, o documento no qual detalha publicamente os compromissos assumidos com relação aos passageiros quando ocorre um imprevisto.

“As medidas que adotamos até agora colocam nossos clientes no centro de todas as nossas atividades”, declarou a vice-presidente de Experiência do Cliente da United, Barbara Higgins. “Estamos trabalhando muito nos bastidores para que nossos clientes tenham uma experiência positiva durante a alta temporada dos feriados do fim do ano, e para proporcionar uma experiência mais confiável e consistente, sempre que viajarem conosco”.

Entre as medidas tomadas pela United, estão:

— Ajustar os horários dos funcionários de maneira a assegurar que haja pessoal suficiente para atender da melhor maneira possível os usuários dos serviços de passageiros e carga da empresa.

— Instalação de mais 140 quiosques Easy Check-in nos aeroportos de maior movimento da empresa. O objetivo é permitir que o próprio cliente imprima sua nova passagem, no caso de redirecionamento ou cancelamento de um vôo, sem precisar voltar ao check-in e passar outra vez pela inspeção de segurança.

— Esses mesmos quiosques darão acesso ao software Easy Rebook, pelo qual o passageiro poderá mudar o itinerário de um vôo ou entrar na lista de espera de um vôo que saia mais cedo, no caso de chegar muito adiantado ao aeroporto.

— Instalação de mais 78 quiosques Easy Bag Claim, que examinam o código de barras do tíquete de bagagem do cliente e apontam automaticamente a esteira para a qual ela será destinada.

— Ajustes no tempo dedicado ao serviço dos aviões – o tempo em que os aparelhos são limpos, preparados e recebem os passageiros a bordo – de maneira a garantir que os aviões estejam em perfeitas condições e prontos para decolar no horário previsto.

O novo texto do compromisso da United com seus clientes pode ser encontrado, em inglês, no endereço www.united.com/page/article/0,6722,1505,00.html. Entre os compromissos da empresa, está o de prestar informações atualizadas a cada 15 minutos aos passageiros no caso de atrasos, o de reduzir ao mínimo o período de espera em aviões parados nos aeroportos e o de fazer o possível para que as bagagens estejam nas esteiras no máximo 25 minutos depois do pouso.

A empresa sugere aos seus passageiros:

— Fazer o check-in eletrônico e imprimir os cartões de embarque pela internet. O check-in eletrônico pode ser feito até 24 horas antes do embarque. Se estiver levando bagagens, o passageiro pode deixá-las em locais apropriados existentes em diversos aeroportos e seguir diretamente para a inspeção de segurança, sem passar pelo balcão.

— Antes de fazer as malas, para serem embarcadas como bagagem ou levadas na cabine, é aconselhável que o passageiro verifique as restrições a respeito do material que pode ser levado a bordo. Há listas atualizadas dessas restrições no site da empresa na internet.

— Presentes de Natal não devem ser transportados embrulhados, por exigência da segurança.

— Embalagens com líquidos, aerossol ou gel só podem ser transportadas nas bagagens de mão em volumes de no máximo 3 onças. Esses itens devem ser colocados em embalagens transparentes, separadas do restante da bagagem de mão, a serem colocadas nos lugares apropriados para a inspeção de raios-x. Cada passageiro tem direito a levar uma embalagem desse tipo.

— Colocar uma cópia do recibo da passagem comprada pela internet em cada volume da bagagem, para rápida identificação.

— Chegar com maior antecedência ao aeroporto durante os feriados. Para vôos internacionais, pedimos que o passageiro chegue ao aeroporto pelo menos duas horas antes da decolagem.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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