Universal Airlines compra 6 Embraer 195

193

A Embraer assinou contrato com a JJH Capital, do empresário Juan José Hidalgo, Presidente da Air Europa e Globalia, para a venda de seis jatos EMBRAER 195, com direitos de compra para outras seis aeronaves. O valor total do acordo é de US$ 237 milhões, referido a preços de tabela, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2008, e pode dobrar, se todos os direitos de compra forem confirmados. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2007 da Embraer como “cliente não divulgado”.

“Este contrato com a JJH Capital é muito significativo para a Embraer. Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte do promissor mercado aéreo espanhol”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“Tenho certeza que o EMBRAER 195 atenderá plenamente todas as expectativas da Universal Airlines, oferecendo uma combinação única de excelente economia, grande flexibilidade operacional e diferenciado conforto ao passageiro.”

Os jatos EMBRAER 195 voarão na recém-criada empresa aérea de Hidalgo, a Universal Airlines, operando em rotas domésticas e para outros países europeus. A primeira entrega está prevista para maio de 2008 e a Universal será a primeira companhia do mundo a voar o EMBRAER 195 em classe única na configuração com 122 assentos, que representa um produto singular com custo por assento altamente competitivo em comparação com as aeronaves narrowbodies maiores (com apenas um corredor e até cerca de 200 assentos).

“Em rotas curtas e médias de baixa densidade, o EMBRAER 195 tem custos muito mais vantajosos do que qualquer outra aeronave convencional de um único corredor, sem comprometer eficiência ou conforto do passageiro”, disse Juan José Hidalgo, Presidente da JJH Capital.

O EMBRAER 195 é a maior das quatro aeronaves da família de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 31 de dezembro de 2007, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de um milhão de horas voadas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP