VARIG anuncia medidas especiais para o Carnaval

89

A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, colocará em prática um plano especial para contemplar o aumento do fluxo de passageiros em virtude das festas de Carnaval. Com a proximidade do feriado, a Empresa envolverá diversas áreas para agilizar o atendimento nos aeroportos em que opera. Nos terminais mais movimentados do país, como Cumbica e Congonhas, a VARIG terá ampliadas as equipes de check-in e assistência ao embarque. As escalas de trabalho e plantão foram cuidadosamente planejadas para otimizar a dinâmica das equipes.

Além do número adicional de colaboradores, houve reforço sobre procedimentos de embarque e as equipes receberam cursos de atualização específicos para o processamento de bagagens e cargas, que também aumentam a segurança a bordo. A ação, de caráter preventivo, evitará atrasos de vôos devido a possíveis inadequações no processo.

Também a malha aérea da VARIG foi reformulada para permitir rápida adequação em caso de imprevistos, como, por exemplo, condições meteorológicas inadequadas. Durante toda a alta temporada, a Empresa contará com uma aeronave reserva.

“Nosso foco sempre está voltado para a segurança e a alta qualidade na prestação de serviços, por isso aumentaremos a eficiência dos procedimentos de embarque, mantendo nossos padrões de atendimento”, afirma Lincoln Amano, diretor Comercial da VARIG. “Possibilitar uma boa experiência de viagem aos nossos clientes neste período de Carnaval, assim como em qualquer data festiva de maior fluxo de passageiros, é a nossa missão”, continua.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP