VARIG recebe certificação de excelência da Internacional Air Transport Association

179

A VARIG recebeu, mais uma vez, a certificação de excelência da Internacional Air Transport Association (IATA), pelo cumprimento das normas e padrões de segurança de vôos estabelecidos pela entidade responsável por desenvolver e regulamentar os padrões operacionais da indústria de aviação civil no mundo.

Dessa vez, a certificação é válida para 2006, já que expirou no último dia 31 de dezembro o prazo de certificação de 2005. A aprovação no programa de auditoria de segurança de vôos – Iata Operational Safety Audit – é também adotado oficialmente pela Federal Aviation Administration (FAA), a entidade reguladora de aviação civil dos Estados Unidos e por todas as empresas integrantes da Star Alliance.

Conforme boletim publicado pela IATA, a partir de 2007 este certificado será uma das exigências feitas a todas às suas associadas.

No programa são avaliados a estrutura administrativa e organizacional da empresa, os programas de treinamento e seleção de funcionários, os padrões dos requisitos operacionais de vôos da companhia e os programas de manutenção das aeronaves, entre outros setores.

Para receber o certificado, a VARIG submeteu-se a oito diferentes auditorias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP