VEM anuncia contratação de dois novos vice-presidentes

275

Dois novos vice-presidentes passam a integrar a equipe de executivos da VEM. Esta é mais uma etapa da reestruturação da companhia, iniciada no final de 2006, com a chegada no novo presidente Filipe Almeida, que veio de Portugal, com o desafio de aumentar o faturamento da empresa e conquistar novos mercados.

Com o objetivo de dinamizar os processos relacionados à área financeira, principalmente no tocante ao faturamento e de remodelar a área administrativa, Gláucia Loureiro, acaba de ser contratada como Vice-presidente de Administração e Finanças. Gláucia é administradora e contadora e atua há 18 anos em setores como farmacêutico, navegação, celulose, investimentos (holding) e serviços aeroportuários, de empresas multinacionais. Com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-Rio de Janeiro, a nova VP possui ampla experiência em reorganização de estrutura, auditoria, contabilidade internacional, planejamentos tributário, financeiro e estratégico, aquisições e fusões e em due-diligence.

Já para a Vice-presidência de Logística foi contratado Francisco Cortinas Albuquerque. Com mais de 20 anos de experiência, nos últimos nove anos foi responsável pelas áreas de compras internacionais e nacionais, contratação de serviços e logística de importação e exportação de empresas multinacionais. Cortinas também participou da preparação do RECOF (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado) para o setor aeronáutico. O novo executivo é formado em engenharia mecânica, possui MBA em Logística pela FGV, Rio de Janeiro e tem a importante missão de dar prosseguimento ao trabalho de gerenciamento da cadeia de abastecimento da empresa, fazendo com que as melhores práticas do mercado, nessa área, tragam resultados máximos em competitividade e eficiência.

Agora são quatro as vice-presidências da VEM: Marketing e Vendas, sob responsabilidade de Luis Alberto Correa, Operações, dirigida por Alexandre Fleischhauer, Logística e Administração e Finanças. Todos têm a missão maior de difundir para suas equipes a nova filosofia da VEM, que tem foco na satisfação do cliente, sem deixar de lado a precisão técnica inerente à própria atividade.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP