VEM assina contrato com a Air Transat para manutenção dos Airbus A310

169

No último dia 4, foi assinado um contrato com a operadora Canadense Air Transat, para manutenção de quatro aviões Airbus A310.

O contrato foi assinado nas instalações da VEM, no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes por parte da Air Transat John Dacoulis, Diretor Sênior de Operações Técnicas e Douglas Waugh, Gerente de Planejamento. Também participaram Jorge Sobral, Membro do Conselho de Administração da TAP e Presidente do Conselho de Administração da VEM e Henrique Guimarães, do Serviço a Clientes, da TAP. Já pela VEM, participaram Filipe Almeida, CEO, Nestor Koch, Vice-Presidente de Marketing & Vendas e Evandro Andrade, Gerente Regional de Vendas.

Os serviços serão realizados no hangar da empresa, no Rio de Janeiro, e a primeira aeronave (C-GTSX) que passará por um Check C, já tem data prevista para chegar às instalações da VEM: no próximo dia 24. As três aeronaves seguintes chegarão duas em outubro e a última em novembro.

O prazo para a entrega dos aviões (TAT-Turn-Around Time) também é desafiador. Dado o know-how da VEM, já reconhecido mundialmente no mercado de aviação e após mais de 80 anos de experiência em manutenção de aviões comerciais, a empresa assumiu o compromisso de entregar os aviões num período entre 23 e 40 dias (dependendo dos serviços específicos de cada aeronave). Para assegurar essa performance, a VEM dedicará um grupo de trabalho exclusivamente para este Projeto, que irá trabalhar em três turnos, incluindo finais de semana.

Com este contrato, a VEM terá duas linhas de manutenção utilizadas até novembro, mas a possibilidade de negócios futuros com este novo cliente é promissora. A Air Transat poderá enviar outras seis aeronaves do mesmo modelo, começando no início de 2009. “Estamos certos do sucesso deste Projeto, o que será muito bom para os dois lados. Vocês têm uma equipe muito boa e esperamos poder fazer novos negócios no futuro”, declarou John Dacoulis, da Air Transat, durante a cerimônia de assinatura. Em resposta, o Presidente do Conselho de Administração da VEM, Jorge Sobral, assegurou que eles receberão a mesma atenção por parte da VEM, que já recebem na TAP, em Lisboa: “Podem estar certos que os serviços terão a mesma qualidade dos executados na TAP. Como nós já conhecemos os requisitos de vocês, estaremos constantemente presentes na VEM, assessorando eles no que for necessário para que vocês fiquem plenamente satisfeitos”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade