VEM assina contrato de manutenção para a nova frota de Boeing 767 da TAM

184

Com experiência de mais de oitenta anos em manutenção aeronáutica, incluindo os grandes projetos de pintura, a VEM Manutenção e Engenharia entregou, no último dia 25, o primeiro Boeing 767-300 (PT-MSU) a ser operado pela TAM Linhas Aéreas, que recebeu as cores da nova padronização da empresa. A pintura do segundo avião (PT-MSQ) também já foi iniciada e durante seis dias o serviço foi realizado de forma simultânea nas duas aeronaves.

A pintura do primeiro avião teve início em 14/06/08 e saiu no prazo acertado entre as empresas. Além da decapagem e pintura na fuselagem, outros serviços foram executados como o “weekly check”, mudança na configuração interna, incluindo recuperação de poltronas, tapetes, cortinas, instalação de placares e recuperação de piso, tudo para seguir o padrão da nova frota da operadora. Vários componentes também foram enviados para reparo e revisão geral nas oficinas da VEM. O segundo avião receberá as mesmas modificações, exceto a decapagem.

Estreitando ainda mais o relacionamento entre as empresas, foi assinado esta semana um contrato para manutenção de componentes dos aviões B767-300 da frota da TAM. Com uma capability list com mais de 17.000 itens, a VEM está completamente habilitada para fazer reparo e revisão geral de inúmeros componentes do B767. O contrato cobre toda a manutenção das aeronaves enquanto estiverem em operação pela TAM, e inclui o provisionamento de exchange e reparo de componentes como APUs, trens de pouso, aviônicos, pneumáticos e hidromecânicos entre outros.

Os serviços foram realizados nas instalações da VEM, no Rio de Janeiro, que possui o maior hangar da América Latina, e a equipe técnica da TAM que recebeu a aeronave demonstrou grande satisfação com o resultado dos trabalhos realizados pela equipe da VEM, que envolveu além de técnicos e engenheiros, também engenheiros químicos especializados em pintura. Os serviços de legalidade junto à ANAC também foi feito pelo time da VEM.

“Queremos sempre entregar qualidade e excelência aos nossos clientes no que quer que eles necessitem e ouvir que eles ficaram satisfeitos com nossos serviços. Para isso, mantemos uma constante atualização em tecnologia e treinamento, inclusive para atender às novas demandas do mercado. A VEM já faz manutenção em B767 há muitos anos e esse contrato assinado com a TAM, só reforça a confiança que o mercado possui na VEM”, comenta Nestor Koch, Vice-Presidente de Marketing & Vendas da empresa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade