VEM entrega primeiro B767 convertido em cargueiro a ABX Air

203

Em cerimônia realizada ontem, nas instalações de Porto Alegre, a VEM comemorou, com sucesso, a entrega da sexta aeronave convertida em cargueiro, e a primeira operada pela ABX Air, de um total de cinco aeronaves dessa empresa a serem convertidas na VEM, como parte do contrato de 18 anos que a VEM assinou com a IAI (Israel Aerospace Industries). Atualmente, a VEM é a única empresa a realizar conversões de B767 fora de Israel. Duas aeronaves foram convertidas em 2005, três em 2006 e essa é a primeira de 2007. O segundo avião da ABX já se encontra nos hangares da VEM e o trabalho já começou.

Todo o projeto foi criteriosamente inspecionado pelas equipes da IAI e da ABX e a ABX expressou seu contentamento pelo comprometimento e experiência que o pessoal da VEM demonstrou durante todo o trabalho. A equipe da VEM é composta por engenheiros e técnicos altamente treinados para este projeto. A maioria passou por um treinamento “in loco” nas instalações da IAI, em Israel.

A IAI é a maior indústria aeroespacial em Israel e uma das líderes na fabricação de aeronaves civis e militares. Ela não só detém, mas desenvolve novas tecnologias para a indústria espacial e de aviação. “A VEM foi cuidadosamente selecionada pela IAI/Bedek Aviation Group para este projeto, considerando sua excelência e sua tradição de oitenta anos em manutenção pesada”, comenta Danny Kleiman, IAI Corp.VP & GM, Bedek Aviation Group.

A ABX Air é uma empresa cargueira, localizada em Wilmington, Ohio, que tem um posicionamento de mercado bastante agressivo. Ela tem o compromisso de entregar um pacote de uma costa a outra dos Estados Unidos, na manhã do dia seguinte.

A VEM é uma empresa focada na satisfação do cliente e permanece trabalhando firmemente para melhorar seus processos internos e continuar entregando qualidade e excelência aos seus clientes. Posicionada entre as 10 maiores empresas de MRO do mundo, a VEM é líder, no seu segmento, na América Latina e no Hemisfério Sul.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP