VEM pinta a primeira aeronave Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas

163

O avião EMB-190 (PR-AZL) chegou aos hangares da VEM no dia 28/08/08 para realização de pintura da padronagem da recém-criada companhia aérea e, dada a larga experiência da VEM em projetos de pintura de aviões de grande e médio porte, este foi mais um projeto de sucesso, que foi entregue no prazo acordado. A VEM possui uma filosofia de excelência no atendimento às necessidades do cliente, independente do volume de serviços contratados, como declarou o Vice-Presidente de Marketing & Vendas da empresa, Nestor Koch: “temos entre nossas premissas de qualidade, entregar o avião dentro do prazo acordado, pois conhecemos o alto custo de um avião parado em solo. Ainda que a AZUL não esteja voando, isso não seria diferente, pois é filosofia da VEM. Estamos certos que esse relacionamento será produtivo e duradouro”.

A VEM, que já possui certificações dos principais órgãos aeronáuticos do mundo (ANAC, FAA, EASA), para heavy maintenance e reparo e revisão geral de componentes, para a frota Boeing, para os modelos Airbus A300, A300-600 e A310 e Fokker F-50 e F-100, além dos Embraer EMB-120, ERJ-145 e EMB 190 (pintura geral), vai agora investir na certificação para oferecer overhaul de componentes também para os EMB-190 e EMB-195, que comporão a frota da AZUL. Os EMB-190 e EMB-195 são jatos com grande potencial de mercado e a nova certificação visa atender não só a AZUL, mas todo o mercado da América do Sul, que poderá passar a voar esse modelo de aeronave.

“Ver nascer uma empresa aérea com essa ousadia de começar grande, voando com aviões brasileiros, com foco inicial em atender cidades do Brasil, hoje não atendidas e com uma manutenção também Brasileira, assim esperamos, é muito gratificante. Fazer parte dessa história é motivo de muito orgulho para todos os colaboradores da VEM e certamente será para todos os Brasileiros. Estaremos aqui, prontos para atender a AZUL, no que ela precisar”, declara Filipe Almeida, CEO da VEM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade