VEM recebe certificação ANAC para manutenção em aeronaves Fokker F-100

115

Investindo fortemente no aumento de seu portfolio de negócios, a VEM Manutenção e Engenharia S/A, que é líder na América Latina no segmento de manutenção aeronáutica, soma agora mais uma certificação à sua lista de capacitações. Em março passado, foi homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para realizar manutenção em aeronaves F28-MK 100, da fabricante Fokker, e em seus componentes.

A VEM é uma empresa com atuação global e é certificada pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, como a FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos, a EASA (European Aviation Safety Agency), da União Européia, além de certificações de autoridades reguladoras da aviação de diversos países onde a empresa tem Clientes. A VEM foi recentemente certificada pela EASA para manutenção de aeronaves Airbus A310 e A300/A300-600. Em 2008, recebeu certificação da FAA para esses mesmos modelos da Airbus e para o B777. Além da Airbus, a empresa é certificada para vários outros modelos das frotas Boeing, Embraer e Fokker.

A demanda por manutenção de aviões F-100 no mercado nacional é alta, uma vez que existem operadores brasileiros que possuem essa aeronave em suas frotas. A VEM já fornece manutenção de aeronaves e de componentes para a quase totalidade desses operadores e essa certificação vai permitir a retenção de divisas no país, já que a mão-de-obra passará a ser nacional, sem que as empresas aéreas precisem enviar seus aviões para fora do país.

“Essa é mais uma certificação de grande importância para os negócios da VEM. Continuaremos a investir no aprimoramento técnico de nosso pessoal, na evolução de nossas capacitações, tanto para aeronaves, quanto para componentes, visando atender mais e melhor nossos Clientes”, comenta o Vice-Presidente de Marketing & Vendas da empresa, Eng. Nestor Koch.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade