Varig assina acordo e prepara vôos para a China

350

A VARIG e a Air China, assinaram hoje, 24 de maio, em Pequim, um Memorando de Entendimentos para a criação de uma joint venture, que será responsável pela implantação de vôos regulares entre Rio – São Paulo – Munique – Pequim. A rota será operada por aeronaves Boeing 777 da VARIG e tem início previsto para o próximo mês de agosto, com quatro freqüências semanais.

O documento foi assinado em cerimônia que reuniu inúmeros empresários brasileiros que acompanham a missão oficial à China e contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A VARIG esteve presente com seus Vice-Presidentes Executivo, Comercial e Planejamento, e Operacional e Técnico, respectivamente Alberto Fajerman e Miguel Dau, e por seu diretor de Atendimento ao Cliente José Dolabela, enquanto a Air China foi representada por seu Presidente Li Jiaxiang.

A diretoria Executiva da VARIG acredita que, neste primeiro momento, serão transportados entre o Brasil e a China cerca de 200 mil passageiros/ano. Para Alberto Fajerman, também haverá crescimento no movimento de carga aérea que, atualmente, chega a 8,6% dos negócios entre os dois países.

VÔO PIONEIRO
A VARIG foi responsável pelo transporte – em um vôo especial operado em um Boeing 777 da companhia – de grande parte dos empresários nacionais que acompanham a comitiva do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pequim. Foi a primeira vez na história que uma aeronave de companhia de transporte regular brasileiro pousou em aeroportos chineses.
Além disso, foi a primeira empresa da América do Sul a se estabelecer na China, com a inauguração em abril de um escritório em Beijin (Pequim).

FONTE: Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ