Varig conquista prêmio internacional

95

O Fondue Express, oferecido pela VARIG na Ponte Aérea Rio-São Paulo, foi um dos vencedores do ITCA 2006 (International Travel Catering Association). A VARIG recebeu o Mercury Awards-Silver, na categoria Onboard Service com o produto servido durante inverno de 2005, nos meses de junho e julho.

O Mercury Awards é o maior concurso internacional sobre serviços e catering para a industria de transporte e reúne as grandes empresas de transporte aéreo, marítimo e ferroviário do mundo para apresentar as inovações neste setor. Este ano, o evento foi realizado na cidade de Valência, na Espanha, entre 8 e 10 de março, e contou com cerca de 90 concorrentes. Entre eles, empresas como Gulf Air, Virgin Atlantic e British Airways.

Além do prêmio para o Fondue Express, outro projeto da VARIG teve destaque no evento ITCA 2006. O Terra Brasil também ficou entre 28 finalistas. Com objetivo de trazer para bordo as cores, a gastronomia e a cultura do Brasil, o projeto divulga – interna e externamente – nas rotas e nos destinos da VARIG as riquezas brasileiras.

O premiado Fondue Express foi desenvolvido pela Gerência de Produto Inflight e pela Gerência de Provisões de Bordo. Segundo os responsáveis, dentre as cinco categorias do Mercury Awards, a VARIG recebeu o prêmio da catagoria mais relevante. Tal fato demonstra a importância da criatividade para desenvolver novos produtos de serviço de bordo. Além de conceitos inovadores, a relação custo x benefício tem de ser muito bem avaliada, pois manter boa rentabilidade para a Companhia é fundamental.

O primeiro lugar ficou com a Gulf Air, que oferece babás em seus vôos, com um produto chamado Gulf Air Sky Nanny.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade