Varig divulga o Brasil na Feira de Berlin

195

Famosa pela promoção de um dos mais importantes festivais de cinema no mundo, a alemã Berlim será a sede a partir de amanhã, dia 8, e até o próximo domingo, dia 12, de um grande evento que vai reunir expositores de mais de 180 países: a Feira Internacional de Turismo (Internacional Tourism Exchange – ITB).

A VARIG, em parceria com a Embratur, está entre os expositores, estimulando o turismo para o Brasil. Recentemente, a empresa inaugurou a rota Munique com três vôos por semana.

Com a nova operação, a VARIG ampliou seu leque de serviços no continente, já que Munique oferece a possibilidade de conexão para o Brasil de vôos com origem em Zurique, Moscou, Budapeste, Varsóvia, Oslo, Helsinque, Atenas e Zagreb e outras cidades do leste europeu.

Além disso, Munique passou a ser o segundo destino da VARIG na Alemanha. A empresa oferece 14 vôos para Frankfurt, uma das rotas com intenso tráfego de passageiros de outras cidades do continente europeu e Ásia.

O visitante do estande da VARIG no Pavilhão Messe, onde é realizada a ITB, vai conhecer, entre outras atrações, o Brasil Airpass – um bilhete vendido exclusivamente no exterior – que permite ao turista conhecer várias cidades no Brasil.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), o setor movimentou em 2005 aproximadamente 810 milhões de pessoas. Para 2006, há expectativa de crescimento de aproximadamente 5% na atividade. Nesta edição ano, a ITB contará cerca de 12 mil expositores e os organizadores estimam receber cerca de 150 mil visitantes, número recorde em relação às mostras anteriores.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP