Varig inicia vôos para Madrid, na Espanha

234

A VRG Linhas Aéreas S.A. anunciou o início das operações na rota São Paulo-Madri, o décimo destino internacional da Companhia.

Os vôos diários saem do aeroporto de Guarulhos às 0h10 (horário local), chegando à capital espanhola às 13h30 (horário local). Na volta, partem do aeroporto de Barajas às 14h55 (horário local) e chegam em São Paulo às 22h55 (horário local).

“A rota para Madri é um passo importante em nosso plano de expansão internacional e constituirá um centro de serviços adicional aos clientes da VRG na Europa ” diz Lincoln Amano, diretor comercial da VRG. A Companhia voa atualmente para Bogotá, na Colômbia; Buenos Aires, na Argentina; Caracas, na Venezuela; Santiago, no Chile; Cidade do México, no México; Frankfurt, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Paris, na França, e Roma, na Itália.

A iniciativa da VRG de lançar a rota para a Espanha se baseia na forte expansão das relações comerciais e turísticas entre os dois países. Em 2006, a Espanha importou, entre mercadorias e serviços, 6,94% a mais do que no ano anterior, em um total aproximado de US$ 2,3 bilhões. O Brasil importou cerca de US$ 1,4 bilhões da Espanha em 2006, 7,39% a mais do que em 2005.

O turismo entre os dois países também registrou crescimento constante nos últimos anos. De acordo com dados de 2006 da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Ministério do Turismo, a Espanha é o sexto destino mais procurado pelos brasileiros que viajam para fora do país. No ano passado, quase 300 mil brasileiros visitaram o país europeu, percentual 2% maior que o registrado em 2005. Além disso, estatísticas da OMT mostram que a Espanha está entre os dez países que mais enviam turistas para o Brasil. Em 2006, cerca de 200 mil espanhóis passaram pela alfândega brasileira, número 22% superior ao do ano anterior.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP