Varig investe no mercado norte-americano

110

Pela terceira vez consecutiva, a VARIG – em parceria com a EMBRATUR – participa da maior Feira de Turismo dos Estados Unidos: The New York Times Travel Show, que será realizada entre 24 e 26 de fevereiro, no renomado The Jacob Javits Concention Center, em Nova Iorque.

Para esta edição, Nova Iorque se prepara para receber cerca de 500 agentes de viagens das maiores agências dos EUA, órgãos de turismo de todo mundo, representantes de companhias aéreas, spas e operadoras de cruzeiros, entre outros expositores. Calcula-se que aproximadamente 25 mil visitantes vão ao evento.

De acordo com a EMBRATUR, os Estados Unidos estão em segundo lugar – o primeiro é Portugal – no número de turistas que vêm para o Brasil. Os últimos dados oficiais da instituição confirmam que, por ano, chegam ao país uma média de 700 mil americanos. Além disso, há registros de que as visitas dos norte-americanos vêm aumentando aproximadamente em 6% a cada ano. Entre os destinos mais procurados estão o Rio de Janeiro (em primeiro lugar), seguido pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Búzios, Foz de Iguaçu e Porto Alegre.

Para Antônio Bandeira, Gerente de Vendas da VARIG em Nova Iorque, cerca de 41% dos turistas vêm ao Brasil a lazer; 30,3% para viagens de negócios, congressos e convenções; e 25,9% têm o objetivo de rever parentes e amigos.

“É justamente com base nesses dados que vamos concentrar nossas atenções para promover as freqüências semanais para Nova Iorque e também os pacotes turísticos com as operadoras americanas”, explica Bandeira.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP