Varig paga arrendatários e acerta vendas da VEM e VarigLog

151

A VARIG efetua hoje, em audiência da Corte de Nova Iorque, o pagamento total da dívida com os arrendatários das suas aeronaves. Os valores do pagamento foram gerados pelas operações da empresa e por uma negociação de adiantamento de recebíveis fechada com fundo norte-americano Matlin Pattterson.

A VARIG também concluiu hoje (dia 11.01) a operação de venda das subsidiárias VARIG LOG e VEM (Varig Engenharia e Manutenção) para as empresas Volo Brasil e Aero-LB pelo total de U$ 72,2 milhões, valor U$ 10 milhões maior do que o preço inicial de U$ 62 milhões.

Para a VARIG, a conclusão do negócio foi vantajosa pois, além do valor ser maior do que o lance inicial pago pelo Aero-LB pelas duas subsidiárias, ficou acertado o compromisso da Volo do Brasil e da Aero-LB de participarem como importantes investidores na recuperação da companhia aérea.

Em Nova Iorque, onde está para a audiência com o Juiz norte-americano Robert Drain, o presidente da empresa, Marcelo Bottini, afirmou que a definição de ambos os negócios é “mais um prova que a VARIG está cumprindo os compromissos que assumiu com seus clientes, parceiros, credores e funcionários. E também – com o Judiciário brasileiro que acompanha o processo de recuperação.”

“Concluir todas as negociações que envolvem a recuperação da VARIG, manter e ampliar a internacionalmente reconhecida qualidade das nossas operações é o rumo que todos nós da companhia estamos seguindo”, concluiu Bottini.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade