Vice-presidente de Finanças da TAM é eleito melhor CFO do setor no Brasil

175

“É gratificante fazer parte de um ranking como este. É o reconhecimento de um trabalho que não desenvolvi sozinho, mas com toda a competente equipe de colaboradores da TAM”, afirma Barroso. O CFO da TAM tem sólida formação profissional na área financeira, onde atuou por 17 anos. Antes de chegar à companhia aérea, passou pelos bancos Real, Nacional e Safra e por empresas como Andrade Gutierrez Concessões e CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias).

A pesquisa da Institutional Investor Magazine apontou também os melhores CEOs (Chief Executive Officers) e as companhias mais amigáveis aos acionistas do país em cada um dos nove setores. No setor Aeroespacial, de Transportes e Industrial do Brasil, o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto, foi o segundo CEO mais votado, e a companhia foi indicada como a segunda mais amigável aos acionistas do país. Nas duas categorias, a TAM foi a empresa aérea mais bem colocada.

A Institutional Investor Magazine é publicada nos Estados Unidos há cinqüenta anos e é considerada leitura obrigatória para líderes financeiros e executivos de diversos países. Hoje, circula com uma média de 130 mil exemplares e é impressa em duas edições, a internacional e a voltada para as Américas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade