Vinhos servidos a bordo de aviões da United ganham prêmio

265

A United Airlines ganhou o prêmio anual oferecido pela revista Global Traveler à melhor seleção de vinhos servidos na classe executiva de vôos internacionais. A United também recebeu o prêmio concedido ao melhor vinho branco, pelo Selbach Oster Riesling 2003, oferecido nesses vôos em março e abril deste ano.

“A empresa recebe passageiros de todas as partes do mundo e isso faz com que dê atenção especial à sua escolha de vinhos”, declarou a vice-presidente encarregada do serviço de bordo da United, Jane Allen. “Nosso objetivo é ter uma oferta que combine o sabor com o equilíbrio, para o máximo de satisfação de nossos clientes”.

Para escolher os vinhos servidos a bordo de seus aviões, a United usa a assessoria de Doug Frost, uma das três únicas pessoas no mundo a ter simultaneamente os títulos de mestre sommelier e mestre do vinho. Apenas um entre cada 35 vinhos provados por Frost é escolhido para entrar no serviço de bordo da empresa.

Participaram do concurso The Airline Business Class Wine Competition deste ano 31 empresas aéreas. Cada uma apresentou uma seleção de dois vinhos brancos, dois tintos e uma champanha ou espumante, servidos na classe executiva de seus vôos internacionais. Participaram do julgamento 34 juízes experimentados de concursos internacionais.

A United concorreu com os brancos Laboure Roi Pouilly Fuisse Maconnais 2002 e Selbach Oster Riesling Qualitatswein 2003, os tintos Staton Hills Central Coast Syrah 2002 e Chateau Reysson Reserve du Chateau Haut Medoc 2001 e a champanha Piper-Heidsieck Brut NV. Esses vinhos são servidos nos vôos internacionais e nos serviços transcontinentais p.s. nos Estados Unidos.

A United pretende comprar 50 mil caixas de vinho e 7 mil caixas de champanha este ano para o serviço de bordo da classe executiva de seus vôos internacionais.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade