Volaris, do México, recebe seu primeiro Airbus A320

124

A aeronave foi entregue ao Dr. Pedro Aspe, presidente da Volaris, em cerimônia realizada em Toulouse com a presença do CEO e presidente da Airbus, Tom Enders. Em janeiro de 2006, a Volaris assinou um contrato com a Airbus para a compra de 16 novas aeronaves A319, contrato esse renovado em 2007 para a aquisição de mais 14 aeronaves da família A320.

A Volaris, que iniciou suas operações em 2006 e tem ampliado com sucesso a sua oferta de vôos com uma frota composta unicamente por aeronaves Airbus, opera 18 rotas com a aeronave A319.

As novas aeronaves A320 da Volaris comportarão 174 passageiros em uma única classe e serão equipadas com motores IAE V2500. Elas serão operadas em rotas da Volaris com alta freqüência de vôos a partir do hub de Toluca.

“Para nós, a família A320 da Airbus representa a combinação ideal de segurança, confiabilidade, flexibilidade e grande economia. Garantimos um alto nível de conforto na nova cabine da Airbus, oferecendo aos nossos passageiros uma experiência de viagem agradável e exclusiva por um preço razoável e conforto máximo”, afirmou o Dr. Pedro Aspe.

Tom Eders completou: “A família A320 é a melhor em termos de baixo custo operacional, o que faz dela a aeronave mais econômica da categoria. A cabine mais espaçosa torna a A320 a aeronave preferida dos passageiros. Temos certeza de que essa combinação contribuirá para fortalecer ainda mais a excelente posição da Volaris no mercado.”

A Volaris é resultado de uma parceria entre a Inbursa (instituição financeira mexicana), a Protego-Discovery (fundo de investimentos), TACA (companhia aérea latino americana) e o Grupo Televisa (conglomerado de mídia latino-americano).

A família A320, que inclui os modelos A318, A319, A320 e A321, é considerada referência da família de aeronaves de corredor único. Todas as aeronaves da família são compostas por controles de cabo elétrico, cabine única e modo de operação similar. Cerca de 6.000 aeronaves da família A320 foram vendidas e mais de 3.500 foram entregues para cerca de 280 clientes e operadoras no mundo inteiro, tornando-a o jato comercial mais vendido da história. Com confiabilidade comprovada e maior tempo de funcionamento, a família A320 tem o menor custo operacional entre as aeronaves de corredor único. A família A320 é a única a oferecer um sistema exclusivo de carga por container, compatível com o sistema padrão presente em aeronaves wide-body.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade