Vôos da Lufthansa já transmitem televisão ao vivo

102

Desde o dia 23 de janeiro, os passageiros da Lufthansa podem receber quatro canais de TV ao vivo diretamente em seus laptops durante o vôo. Dependendo da região do mundo onde estiverem, podem assistir à BBC World, CNBC, Euro News ou MSNBC via satélite. Isto é possível graças à Internet de alta velocidade do Lufthansa FlyNet, disponibilizada por sua parceira e provedora Connexion by Boeing.

O serviço fez sua estréia mundial há exatos três anos, quando foi testado na rota Frankfurt – Washington, da Lufthansa. O Lufthansa FlyNet foi definitivamente integrado aos vôos de longa distância a partir de 17 de maio de 2004, inaugurando a nova era tecnológica na rota Munique – Los Angeles. Atualmente, há 50 aviões de longa distância equipados com o Lufthansa FlyNet, formando a maior frota Internet do mundo. No final do próximo ano, toda a frota de longa distância, com mais de 80 aviões, deverá estar equipada com o Lufthansa FlyNet.

O serviço é apreciado principalmente pelos passageiros que voam com freqüência e usam seu tempo de vôo para fazer negócios, manter-se informados ou para se entreter. O serviço FlyNet inclui o portal gratuito Lufthansa FlyNet, que a empresa aérea mantém em cooperação com a Tomorrow Focus AG. Entre outras vantagens, ele oferece mais de 1.000 páginas, atualizações de hora em hora, informações de viagem e oportunidades de compras. A partir do portal FlyNet, o passageiro tem acesso ao serviço Connexion by Boeing, mediante o pagamento de uma taxa.

A partir de 31 de janeiro, a Connexion by Boeing introduzirá um novo sistema de preços com ainda mais vantagens para seus clientes, eles poderão escolher entre pacotes de tempo de acesso de uma a 24 horas. O acesso Internet de alta velocidade ilimitado sobre as nuvens custará apenas de US$ 9,95 (uma hora) a US$ 26,95 (24 horas). A novidade é que a nova tarifa de acesso 24 horas é válida ilimitadamente em vôos de conexão.

Através do acesso Internet de alta velocidade, passageiros Lufthansa poderão surfar na rede, enviar e receber e-mails com anexos e ter acesso à Intranet (rede virtual privada) de sua empresa a bordo. O uso sem fio é possível via Wireless LAN (WLAN). Dessa forma, os passageiros – em especial os que viajam a negócios – têm acesso às últimas informações e possibilidades de pesquisa, ao mesmo tempo em que dispõem de um enorme leque de programas de entretenimento. A relação atualizada de todas as rotas Lufthansa FlyNet pode ser encontrada no website da companhia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade