Yemenia Airlines compra 10 aeronaves Airbus A320

138

As aeronaves A320, que serão configuradas em duas classes de passageiros, contarão com 12 assentos na classe executiva e 138 na classe econômica. A chegada das aeronaves aprimorará e expandirá os serviços das rotas regionais para a África, Índia e Europa, permitindo que a Yemenia realize seu papel como uma companhia aérea regional em expansão que contribui para o crescimento da economia do Iêmen.

Segundo Saleh Alawaji, a estratégia de longo prazo da Yemenia é crescer com uma frota integrada de aviões eficientes e confiáveis. “O A320 possui as mesmas características de operação e de manutenção das aeronaves Airbus que já temos em nossa frota, o que resulta em mais eficiência. O A320 também oferecerá aos nossos passageiros, a cabine com o mais alto nível de conforto da sua categoria.”

“Estamos honrados com a demonstração de confiança da Yemenia em nossos aviões e por ter escolhido nossos produtos para impulsionar seus ambiciosos planos de expansão. O A320 é, hoje, a referência no mercado de aeronaves de corredor único e, por meio de nossas inovações contínuas, estamos fortalecendo a posição de liderança desse modelo no futuro. O A320 tem melhor design e continua melhorando”, disse John Leahy, ressaltando que com esta escolha, a Yemenia se beneficiará da conceituada Família Airbus, que tem como pontos altos a eco-eficiência, manutenção e operação simplificadas.

A frota da Yemenia inclui dois A330-200s e três A-310s. Sediada em Saana e Aden, a frota de longa distância da Yemenia opera destinos na Europa, Oriente Médio e Ásia. Durante o evento de Dubai 2007, a Yemenia efetuou um pedido de dez aeronaves Airbus 350 XWB.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP