Air Canada anuncia taxa de ocupação global recorde para o mês de abril de 2008

194

A Air Canada anunciou uma taxa de ocupação e um incremento do tráfego de passageiros recordes para mês de abril. A principal transportadora do grupo ACE Aviation Holding Inc. voou com uma média de ocupação de 83.5% durante todo o mês.

De acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em comparação com abril de 2007 a Air Canada aumentou em 1% seu faturamento por milhas voadas (RPMs). A capacidade incrementou em 0.6%, resultando em um load factor de 83.5%, que comparados com os 83.2% de abril de 2007 representam um incremento de 0.3%.

A Jazz, de quem a Air Canada compra a capacidade regional, também voou com os aviões cheios durante o mês. O load factor da companhia foi de 74.9%, que comparados com os 74% de abril de 2007 representam um crescimento de 0.9%. Durante o mês o faturamento da Jazz por milhas voadas (RPMs) foi de menos 1.1%, e a capacidade diminuiu 2.3%.

Em uma base consolidada, juntas a Air Canada e a Jazz reportaram um load factor de 82.7% em abril, versus os 82.3% do ano anterior. Para o período, o sistema de tráfego sobre uma base consolidada cresceu 0.8%, sobre um incremento de 0.4% da capacidade.

“A Air Canada obteve mais tráfego e alcançou um recorde na taxa de ocupação em abril, apesar deste ano não ter incluído o tráfego normal impulsionado pelo feriado da Páscoa. Esses resultados mostram que continuamos a atrair novos clientes e gerenciando bem a nossa capacidade”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada.

“Está claro que os viajantes estão encontrando cada vez mais razões para voar com a Air Canada. Isso inclui o aumento da seleção de produtos únicos, com o recente lançamento do On My Way, um programa de assistência ao passageiro, e uma frota que inclui as mais modernas, econômicas e confortáveis aeronaves disponíveis no mercado atualmente. Agradeço aos nossos funcionários por eles continuarem mantendo o foco no cuidado com os nossos clientes, e atendendo às metas operacionais para o mês”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade