Embraer Vende Cinco Jatos Lineage 1000 e Dois Legacy 600 para a Al Jaber Aviation

89

A Embraer assinou um contrato com a Al Jaber Aviation, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a venda de sete jatos executivos: cinco Lineage 1000 e dois Legacy 600. A empresa árabe tem ainda opções para outros dois Lineage 1000 e mais um Legacy 600. O valor total do acordo é de US$ 265,57 milhões, referido a preços de lista, e pode alcançar US$ 376,88 milhões, se todas as opções forem exercidas.

“Estamos particularmente honrados com a confiança depositada pela Al Jaber Aviation ao escolher nossos jatos para a expansão da sua frota. Este é o maior pedido de jatos executivos da Embraer feito até momento por um único cliente no Oriente Médio e uma grande demonstração que nossos produtos estão atendendo às expectativas dos clientes na região”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.

O anúncio do negócio foi feito durante o Dubai Air Show 2007, que ocorre de 11 a 15 de novembro. A Al Jaber Aviation receberá o primeiro Legacy 600 em fevereiro de 2009 e as entregas do Lineage 1000 estão programadas para começar em maio de 2010. Os aviões serão utilizados para vôos charter sob demanda.

“Avaliamos cuidadosamente qual seriam as melhores aeronaves para apoiar o nosso desenvolvimento”, afirmou Mohammed Obaid Al Jaber, CEO da Al Jaber Aviation. “Os principais critérios para a nossa decisão foram o conforto oferecido aos passageiros e o desempenho geral dos jatos. Após vários meses de avaliação, o Lineage 1000 e o Legacy 600 são claramente a melhor escolha.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade