Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares)

5222
Foto: Divulgação Infraero

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió (AL), completa amanhã, 16 de setembro, 12 anos de operações do novo terminal de passageiros. A obra de expansão local, realizada em 2005, contemplou, também, a ampliação da pista de pouso e decolagem, que passou de 2.200 para 2.601 metros.

Localizado a 25 km do centro da cidade e movimentando um público médio diário de 6.647 pessoas, passaram pelo aeroporto, em 2016, 1.995.069 passageiros oriundos de 19.748 voos operados pelas empresas Azul, GOL, Latam e Avianca.

No último ano, o terminal passou por uma série de melhorias voltadas ao bem-estar dos passageiros, como a substituição de quatro pontes de embarque/desembarque e a readequação dos balcões de venda, reservas e informações (BVRI) para proporcionar melhor distribuição do mix comercial aeroportuário e a inauguração de novas lojas.

Desde o dia 1º de julho, o terminal conta com o segundo voo internacional entre a capital alagoana e Buenos Aires, capital da Argentina. “Maceió é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esperamos que não seja diferente com o público argentino”, observa Adilson Pereira da Silva, superintendente do aeroporto.

Para os próximos meses, estão previstas a melhoria no sistema de refrigeração através do Centro de Gerenciamento Aeroportuário e a revitalização das torres de iluminação do pátio de manobras e estadia de aeronaves.

Publicidade