Air Moldova (Moldova)

341

A Air Moldova é uma companhia aérea estatal fundada em janeiro de 1993, que se tornou na prática a operadora aérea nacional. A partir de seu centro de operações (hub) no Aeroporto Internacional de Chisinau, a Air Moldova opera vôos diretos para 16 cidades européias. Além das operações regulares de transporte de passageiros, a Air Moldova oferece serviços de transporte de carga e correspondência, bem como vôos fretados. O transporte de cargas é, na verdade, uma das principais atividades da companhia e a Air Moldova tem diversos acordos internacionais para garantir a eficiência na entrega de bens via aérea em quase todos os lugares do mundo.

A companhia aérea tem um excelente histórico de confiabilidade operacional e de controle de segurança. O sistema de qualidade da Air Moldova atende aos rigorosos requisitos comuns de aviação estabelecidos para transporte aéreo comercial da Europa (JAR-OPS) e às exigências da autoridade de aviação civil. Os inspetores são treinados em conformidade com os padrões internacionais para atender a todas as normas e oferecer conforto e segurança aos passageiros, tanto no ar quanto em terra.

A Air Moldova é integrante da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transportation Association – IATA) desde 2004. Em dezembro de 2008, a empresa foi incluída no rol de operadores certificados pela Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IATA Operational Safety Audit – IOSA).

Website: http://www.airmoldova.md

Fundação: 1992

Frota atual: 02 Airbus A320-200 e 1 Embraer 190

Publicidade