Foto: Assessoria de Imprensa

A partir de 03 de junho de 2019 a Azul desembarcará na cidade do Porto, em Portugal. A cidade terá voos diretos e regulares para Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil, três vezes por semana.

Quando em operação, o novo mercado ampliará a oferta de voos da Azul entre os países: ao todo, serão 17 frequências semanais. As vendas de passagens para o novo destino internacional já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia.

A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já atua em Lisboa. As frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 passageiros.

Com o novo voo, Campinas, que hoje é o principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 57 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa e Porto, em Portugal.

Para o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, os voos para Porto são um novo marco na história da companhia, do Aeroporto Internacional de Viracopos e do mercado aéreo brasileiro.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil. Ao mesmo tempo, Campinas ganha muito com essa nova operação internacional. Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos Clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início das vendas e temos certeza de que esse voo será um sucesso”, ressalta Abhi.

“Esta nova rota da Azul, entre Viracopos e a Europa, chega para reforçar essa tendência de crescimento dos voos internacionais no aeroporto. De janeiro a outubro deste ano, a alta de passageiros internacionais chegou a 24,3%, com mais 552 mil pessoas transportadas”, diz o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Campinas-Porto. Em cerca de nove horas, Clientes poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa. Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a TAP, oferecerá conexões imediatas para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres.

O diretor do Aeroporto de Porto, Fernando Vieira, ressalta que o novo voo fortalecerá a oferta e a conectividade do aeroporto da cidade.

“Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo direto da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação direta entre Porto e o estado de São Paulo. O Aeroporto do Porto serve hoje mais de 30 companhias aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos, e, com a chegada da Azul, aumentará a sua oferta e a conectividade de e para o mundo”, afirma Fernando.

Publicidade