Foto: Assessoria de Imprensa

A Blu Logistics registrou um crescimento de 110% no volume de carga aérea transportada no primeiro semestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. Em número de processos, a alta foi de 80%, mas a direção da empresa no Brasil acredita que os números serão ainda mais positivos este ano. “Estamos chegando ao pico da estação, que acontece a partir da segunda quinzena de agosto, então estamos bem otimistas com os resultados que teremos em 2018 com o segmento aéreo”, disse André Schmitt Carvalho, diretor do produto aéreo na Blu Logistics Brasil.

De acordo com o executivo, outros pontos favoráveis que contribuíram para o melhor desempenho do setor é a própria atuação do time de colaboradores da Blu. “As decisões são rápidas porque a presença e o acompanhamento da diretoria são frequentes, todos trabalham no dia a dia junto aos clientes, fornecedores e colaboradores. Para colaboradores, a contribuição facilita a implementação de procedimentos e, no caso de fornecedores, todo o trabalho é agilizado. Buscamos as melhores opções para atendimento no modal aéreo”, disse Carvalho. Com isso, o diferencial da Blu é estar sempre em contato com as necessidades e as particularidades do mercado.

A expectativa do segmento de carga aérea de maneira geral é crescer 5% ao ano ao longo dos próximos 5 anos e a Blu está preparada para suportar esta alta. “Temos investido em novas parcerias e na contratação de pessoal especializado em aéreo. Neste segmento, a confiança e a disponibilidade “24/7” são fatores determinantes.”

Publicidade