Explicado o alto número de voos internacionais em Foz do Iguaçu

521
Foto: Infraero

Detectamos em nossos sistemas uma enorme lista de voos internacionais, de empresas argentinas, que estavam a operar no aeroporto de Foz do Iguaçu.

O terminal recebe além dos voos domésticos um voo internacional da Latam Airlines Peru, com destino a Lima, operado com Airbus A319 e A320.

No entanto, há alguns dias, estávamos em busca de informações sobre algum evento que aconteceria na cidade, mas sem sucesso!! Eis então que recebemos a informação da Infraero, que nos passa a nota de que o aeroporto vizinho de Puerto Iguazu, na Argentina, está passando por obras, até o dia 15 de maio, segundo as primeiras informações, e que os voos domésticos daquela localidade foram alternados para Foz!

De acordo com o superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart, a operação é uma vitrine para mostrar que Foz do Iguaçu tem a infraestrutura necessária e condições operacionais para atender voos internacionais, além de atrativo para despertar o interesse das companhias aéreas que hoje operam essas rotas no terminal do país vizinho. “Estamos todos trabalhando, empenhados no atendimento dos voos para mostrar para às empresas que nosso aeroporto tem condição tarifária, de infraestrutura e operacional para migrar esses voos para Foz do Iguaçu de forma definitiva. Além disso, o aeroporto está em processo de Certificação Operacional junto ao Regulador e em breve contaremos com mais esse elemento de credenciamento da infraestrutura aeroportuária”.

“Reformulamos todo o arranjo das equipes para atender aos voos extras para não haver contratempos. Esse planejamento inclui Infraero, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Polícia Rodoviária Federal, Secretária da Aviação Civil, Agencia Nacional de Aviação Civil, Comando da Aeronáutica, Ministérios dos Transportes, da Agricultura, Secretaria de Turismo e Secretaria de Trânsito de Foz do Iguaçu, entre outros órgãos envolvidos. Temos, ainda, uma força-tarefa disponibilizada pela Superintendência de Gestão da Operação, atuando no serviço de emigração para fazer fluir o embarque e o desembarque dos voos internacionais com rapidez, afirmou o superintendente do terminal, Joacir Araújo dos Santos.

Veja abaixo a lista de voos internacionais que estão operando em Foz do Iguaçu

Fonte: Aviação Brasil