Labace 2009 cresce e ignora crise

328

Um helicóptero com configuração para transporte aeromédico foi uma das grandes atrações da AgustaWestland na feira. O AW 119 Koala Ke é o primeiro helicóptero da empresa italiana com configuração aeromédica no País.

A aeronave pertence à Amil (Assistência Médica Internacional Ltda) e entrou em operação em fevereiro deste ano. “O Koala Ke é uma aeronave utilizada em operações de transporte executivo/VIP, serviços médicos e segurança pública”, afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo, empresa do Grupo Synergy que é a distribuidora da AgustaWestland no Brasil. Desde que começou a fabricar o modelo, a AgustaWestland já recebeu mais de 190 pedidos de 90 clientes em 30 países.

“A Labace é a única feira da qual participamos regularmente por seu tamanho e importância em nosso mercado. Através dela conseguimos atingir um público extremamente qualificado, para o qual apresentamos tanto os aviões que representamos, quanto todos os outros serviços oferecidos pela Líder, como manutenção e atendimento aeroportuário, por exemplo”, destaca a superintendente Júnia Hermont. A empresa apresentou sete aeronaves: Baron, King Air C90GTi, King Air B200GT, Premier IA, Hawker 750 e o Hawker 900XP.

A Bombardier trouxe ao Brasil o mock-up do Learjet 85, fabricado com 100% de sua estrutura em material composto, e os jatos Challenger 300 e Global Express XRS. O Global Express XRS pode percorrer a distância entre São Paulo e Los Angeles (EUA) sem escalas, com 8 passageiros e 3 a 4 tripulantes.

A Embraer promoveu todo o portfólio para a aviação executiva e exibiu os jatos Legacy 500, Legacy 600, Phenom 300 e Phenom 100, modelo que entrou em operação no Brasil em junho passado e já conta com três unidades entregues no País.

“A LABACE é hoje a mais importante feira de aviação executiva na América Latina e sempre reservamos novidades para esta ocasião”, disse Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “Em 2007, mostramos pela primeira vez o Phenom 100. Em 2008, foi a vez do Phenom 300. Este ano levamos o revolucionário Legacy 500. Com a maior cabine em sua categoria, ele é o único jato midsize com cabine de 1,82 metro de altura e piso plano, além de ser o primeiro a incorporar a moderna tecnologia fly-by-wire, oferecendo desempenho superior e aviônicos de última geração.”

Os jatos executivos da Embraer vêm obtendo muito sucesso na América Latina. Somente no Brasil, há dez Legacy 600 em operação. A família Phenom conta com uma carteira de pedidos firmes com mais de 800 encomendas, das quais mais de 100 são de clientes latino-americanos.

Em 2010 a feira acontecerá de 12 a 14 de agosto, no mesmo local.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP