Foto: Alexandre Barros

A Latam Airlines iniciará uma nova rota internacional ligando Porto Alegre a Santiago, no Chile, em 15 de janeiro de 2019, com três voos semanais. O novo voo será operado por aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos em classe Economy.

As viagens indiretas entre Porto Alegre e Santiago já contam com grande fluxo de passageiros, que agora poderão voar diretamente entre as duas cidades. Nas terças, quintas e sábados, o voo LA742 está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h (hora local) e pousar em Santiago às 23h25 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 25 minutos de duração.

No sentido inverso, também às terças, quintas e sábados, o voo LA743 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 16h (hora local) e pousar em Porto Alegre às 20h10 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 10 minutos de duração.

“Porto Alegre-Santiago é mais do que um voo inédito, pois representa também uma opção mais conveniente para o cliente, com economia de até três horas por trecho para os turistas e os passageiros corporativos que já se deslocam entre as duas cidades”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “De forma sustentável, estamos reforçando ainda mais o nosso compromisso em oferecer a maior e melhor rede de voos e destinos da América do Sul, para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a nossa região”.

Com a nova operação, o Grupo Latam Airlines vai oferecer um total de três rotas diretas entre Brasil e Chile. Atualmente, a companhia já transporta diariamente 1.600 passageiros entre os dois países, permitindo rápidas conexões na capital chilena para outros destinos na América do Sul e na Oceania.

Isto é possível porque Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da Latam, com voos diretos para outras 124 cidades na América Latina, incluindo as principais metrópoles da região (Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito, por exemplo) e disputados destinos turísticos como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos, Cartagena das Índias, entre outros. A partir da capital chilena também é possível acessar destinos no Pacífico como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa.

Publicidade