A Norwegian Air Argentina começará a voar dentro da Argentina em meados de outubro, com a venda de passagens para seis rotas domésticas. A companhia aérea é subsidiária da Norwegian Air Shuttle, e voará de Buenos Aires (Aeroparque) para as cidades de Córdoba e Mendoza, a partir de 16 de outubro.

Em 12 de novembro iniciam-se os voos para Iguazu;  19 de novembro para Neuquén; 12 de dezembro para Bariloche e 7 de janeiro de 2019 para Salta.

A companhia voará com aeronaves Boeing 737-800NG nas rotas, configuradas com 189 assentos de cabine única e espera ter até dez aeronaves até o final de 2018.

A Norwegian Air Argentina apresentou seus planos operacionais ao governo argentino em setembro de 2017. Em dezembro, o governo autorizou a empresa a operar 72 rotas domésticas e 80 rotas internacionais.

Em janeiro, a companhia aérea recebeu seu certificado de operador aéreo (AOC). Pouco tempo depois, a primeira aeronave registrada na Argentina chegou ao país. Entre as rotas internacionais solicitadas constam planos para São Paulo e o Rio de Janeiro.

Publicidade