O melhor da gastronomia portuguesa a bordo da Tap

726
Foto: Enos Moura Filho

A Tap irá servir a bordo dos seus aviões nos próximos meses as criações gastronômicas de seis dos mais reputados chefes de Portugal e apresenta ao mundo o caráter único da cozinha portuguesa.

Luís Baena, Henrique Sá Pessoa, Ljubomir Stanisic, Leonel Pereira, Marco Gomes e Miguel Castro e Silva juntam-se ao consultor gastronômico da TAP, Vítor Sobral e apresentam aos passageiros da TAP nos próximos meses pratos inspirados na melhor tradição portuguesa.

Ao todo são 12 receitas que têm por base a vitela e duas das mais tradicionais matérias-primas da cozinha portuguesa, o bacalhau e o polvo.

Entre novembro de 2011 e outubro de 2012, os passageiros da Tap irão encontrar na classe TAP|Executive as propostas, uma por mês, desta verdadeira seleção nacional de chefes.

Esta iniciativa reforça o papel da Tap como vitrine mundial da essência portuguesa em vertentes como a cultura, a gastronomia ou a enologia. Neste âmbito, recorde-se que três vinhos portugueses servidos a bordo dos aviões da companhia foram recentemente premiados pela revista norte-americana Global Traveler como dos melhores servidos por companhias aéreas de todo o mundo.