Foto: Turkish Airlines

Após o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia ter anunciado 2018 como “O Ano de Troia”, que coincide com o 20º aniversário da admissão do sítio arqueológico de Troia à Lista de Patrimônio Cultural da UNESCO, várias atividades estão sendo realizadas, em escala global, para promover o País durante todo o ano.

Desta forma, a Turkish Airlines, empresa que voa para 302 destinos em 121 países, sendo a única companhia aérea que opera para mais localidades internacionais no mundo, apoia o “Ano de Troia”, com o lançamento de uma aeronave em homenagem ao tema. Ela foi apresentada em um evento especial no novo hangar da Technic Inc., tendo a participação de M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines e de Orhan Tavlı, Governador da Província de Çanakkale.

“Como companhia aérea da Turquia, buscamos promover o nosso País e os nossos valores. O Trojan, que remonta a 3000 a.C, é uma das civilizações da Anatólia que possui histórias épicas. E, por isso, temos a honra de apresentar nossa aeronave com o tema “Troia” para todos os destinos globais que operamos. Aproveitamos para convidar a todos para verem a “Troia” e conhecerem o nosso País e sua história”, afirmou M. İlker Aycı, presidente do conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo.

“Troia, que foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1998, é um dos edifícios antigos mais importantes do mundo. A proteção deste valor arqueológico, que constitui um dos blocos de construção mais fundamentais desta geografia em que vivemos, continuará tendo essa relevância para nós e para as futuras gerações. Desta forma, agradeço à Turkish Airlines, que promoverá o tema “Troia” em todos os destinos mundiais operados por esta aeronave, após o nosso Ministério da Cultura e Turismo anunciar 2018 como ‘o Ano de Tróia’ ”, concluiu Orhan Tavlı, Governador da Província de Çanakkale.

Localizada próximo da aldeia de Tevfikiye na província de Çanakkale, Troia é uma das cidades antigas mais famosas do mundo. A Anatólia sempre desempenhou um papel importante em termos de conexões comerciais e culturais com outras regiões, devido à sua localização estratégica na geografia do Egeu e dos Balcãs. Troia, que foi destruída e reconstruída 9 vezes por várias razões, é considerada uma referência para outros sítios arqueológicos na Europa e no Mar Egeu, com seus 3.000 anos de história e escavações que ainda estão sendo realizadas nesta cidade arqueológica.

Publicidade