A Gol Linhas Aéreas recebeu da ANAC (Agência Nacional de Aviação) o prêmio InovANAC, na categoria Ação de Inovação, como operador aéreo. A iniciativa da agência reguladora busca estimular a cultura da inovação na aviação civil, e pela primeira vez reconheceu as ações mais criativas e eficientes em segurança operacional.

A Gol foi premiada pelo indicador corporativo de segurança NODSO (Nível Ótimo de Desempenho de Segurança Operacional), uma solução desenvolvida e implementada pela empresa de forma pioneira e inédita no país. Criada há quatro anos, a ferramenta tem como objetivo ser um instrumento facilitador de verificação de barreiras de segurança, e identificador de qualquer possibilidade de riscos na operação. Com ela, é possível acompanhar, medir e qualificar internamente todas as iniciativas recebidas e realizadas, com métricas de priorização pela criticidade versus tempo de resolução, para promover melhorias continuas de resultados e mitigar de forma preditiva eventuais não conformidades.

A Gol lançou também mais uma iniciativa exclusiva a bordo dos seus aviões, com música ambiente instrumental da MPB e Bossa Nova, tanto no momento de embarque, para recepcionar os Clientes, quanto para o desembarque de todos os passageiros.

Para criar este momento, foram preparadas diferentes playlists com referências brasileiras e compassos de Jazz, com clássicos como Chega de Saudade, Trem das Onze, Mas Que Nada, Desafinado e Água de Beber. A seleção de músicas visa proporcionar sensação familiar e de bem estar aos Clientes antes e depois de suas viagens.

O projeto teve início nesta semana na ponte aérea e nas aeronaves Boeing 737-MAX 8 e a expectativa é que seja implementado em toda a frota ao longo de 2019.

Na Azul a novidade foi o anuncio de Belém como novo destino direto e regular com partida do Aeroporto Internacional de Viracopos. A capital do Pará, passará a contar com uma operação diária para o interior paulista a partir de 18 de fevereiro de 2019. Com a adição da nova rota, a Azul amplia para 59 o número de cidades com frequências diretas desde o seu principal centro de conexões no país. As operações serão realizadas com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que comporta até 174 passageiros.

Ontem, dia 20, o Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) inaugurou uma nova rota da Azul Linhas Aéreas para Foz do Iguaçu (PR), durante a alta temporada. Operado por um ATR72, com capacidade para 70 passageiros, o novo voo direto terá frequência de três vezes por semana, pousando às 16h25 e decolando às 17h05. A duração da viagem será de 1h55.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.